Textos da Sessão

Ata

Ata da 12ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Ibirama, referente ao exercício de 2016, realizada em 25 de abril de 2016. Às dezoito horas e trinta minutos do dia vinte e cinco do mês de abril de dois mil e dezesseis, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Ibirama, sita no primeiro andar do prédio do Centro Administrativo Ivo Müller, à Rua 11 de Março, 42, na Cidade de Ibirama, presente o Sr. Vereador Gilson Ferreira da Silva, Presidente, compareceram mais os Srs. Vereadores, José Vanderlei da Silva, Nilton José Pinto, Valdemar Schaefer, Adriano Poffo, Jucélio J. de Andrade, Dalmir sartor, Marilene Collet Krause, Clóvis Braatz, Fernando Staudinger e Valmor dos Santos. Havendo número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a sessão, passando-se a leitura da ata da reunião anterior que foi aprovada. Ao expediente foi lida a seguinte matéria: Oficio da Associação Ibiramense de Ciclismo subscrita pelo seu Presidente o Sr. Sálvio Giacomozzi, comunicando a indignação dos associados quanto a possibilidade do município de Ibirama vir a utilizar parte do imóvel destinado ao Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti em Ibirama, mais precisamente a área destinada a Pista de Bicicross e de Skate, cujas as obras até já foram iniciadas e encontram-se paralisadas, e também pedindo o apoio dos Vereadores para impedir a construção da mesma. Indicações ao Chefe do Poder Executivo nrs. 51/16, de autoria do Vereador Gilson F. da Silva, que recomenda a instalação de protetores de sol em todas as janelas dos ônibus que transportam as crianças que freqüentam os Centros de Educação Infantil do Município de Ibirama; nº 52/16, do Vereador Dalmir Dartor, que solicitam a reforma da quadra de esportes de Nova Stettin – à ordem do dia. À ordem do dia deliberou-se sobre a matéria constante em pauta, a saber: Indicações nrs. 51/16 e 52/16 – aprovadas. Em vitude do falecimento do Sr. Dieter Staudinger, ex Prefeito do Município de Ibirama, o Sr. Presidente em homenagem ao mesmo, pediu um minuto de silêncio. Esgotada a Ordem do dia, usaram da palavra em explicações pessoais, os Vereadores Jucélio J. de Andrade, Marilene C. Krause, Nilton José Pinto, Valdemar Schaefer, José V. da Silva e Gilson F. da Silva. Os assuntos abordados encontram-se gravados em CD, a disposição na Secretaria da Casa, conforme Resolução 78/11. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente declarou encerrada a sessão, convocando a próxima ordinária, para 02 de maio vindouro, à hora regimental, com à ordem do dia que constar em pauta.