Vereadores representam Ibirama na XX Marcha a Brasilia

Mais Imagens



O presidente da Câmara Municipal de Ibirama, Valdemar Schaefer (PMDB), acompanhados dos vereadores Gilson Ferreira da Silva e José Vanderlei da Silva (PSD), participam durante toda esta semana da XX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasilía (DF).   O evento iniciou na segunda-feira, dia 15, e segue até amanhã, 18.

Os prefeitos, vereadores e secretários que estão na capital federal reivindicam maior divisão de tributos e menos atribuições às Prefeituras. O evento é de mobilização nacional, organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) serve como estratégia de atuação para levar reivindicações ao Congresso Nacional.

Os vereadores de Ibirama chegaram na segunda feira, 15,  a Brasília e realizaram os cadastramentos. De acordo com Schaefer, a recomendação é que cada um dos representantes procure seu senador e deputado para encaminhar as reivindicações dos municípios.

O presidente da Câmara, Valdemar Schaefer destaca que a participação dos representantes do Legislativo de Ibirama é importante. “Temos que marcar presença, conhecer a Capital Federal e mostrar a força dos nossos municípios. É preciso reivindicar recursos e menos atribuições, pois é em  nossos municípios que a vida e as coisas acontecem. O  Governo Federal precisa ter este olhar”, argumenta ele. Schaefer destacou que temas importantes foram abordados  como a reforma tributária e melhor gestão dos recursos.

Vários prefeitos e vereadores da região participam do Marcha e aproveitam para apresentar reivindicações dos municípios aos parlamentares dos quais tem relacionamento. “Aqui a gente tem uma agenda repleta de atividades e dentre elas estão as visitas aos deputados e senadores, quando entregamos solicitações de emendas parlamentares, pois sabemos que o nosso município depende muito de recursos dos governos do Estado e Federal, para realizar obras. Então, vamos aproveitar a oportunidade”, ressalta o presidente da Câmara Municipal.