Vereadores questionam sobre a qualidade das obras públicas

No uso da palavra livre da sessão desta segunda-feira, 4, os vereadores de Ibirama questionaram sobre a falta de qualidade com que são edificadas as obras públicas.

O vereador Valdemar Schaefer, ao sustentar o pedido para reforma da Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro São Miguel, lembrou que a construção da escola tem apenas seis anos e já apresenta sérios problemas estruturais.

O vereador José Vanderlei da Silva também lembrou que o Centro de Eventos Manoel Marchetti apresenta uma série de problemas na edificação das paredes.

Para os vereadores, chegou o tempo de se ter mais critério com a contratação de empreiteiras e construtoras, inclusive com responsabilização mais séria em relação à qualidade das obras. Por outro lado, também defendem que os projetos sejam melhor elaborados e que a construção das obras sejam melhor fiscalizadas.

Dentre outros temas abordados na Palavra Livre, foi chamada a atenção para precariedade da manutenção da iluminação pública em Ibirama; a necessidade de criar um efetivo Plano de Cargos e Salários no município; o atraso na execução de obras como os portais turísticos e rua Blumenau; necessidade de sinalização turísticas; transmissão das sessões da Câmara de modo on-line, via internet; fim do recesso parlamentar de julho;  necessidade de um novo Plano Diretor para Ibirama para alavancar a construção civil, a geração de empregos e expansão da atividade empresarial, além da importância da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e meio Ambiente (Sedema), com secretário designado, para a economia do município.