Vereadores querem solução para abusos de som automotivo

Mais Imagens



Em busca de solução para os frequentes casos de perturbação do sossego alheio – principalmente em função dos exageros de som automotivo – a Câmara Municipal de Ibirama deve encaminhar até sexta-feira, 4, ofício ao Capitão Jônatas Davi de Souza, comandante da 2ª. Companhia da Polícia Militar Ibirama, para que possa programar uma apresentação aos vereadores sobre o Projeto Programa Silêncio Padrão, que se pretende implantar no Município.  A sugestão de convidar o capitão, foi do vereador Adriano Poffo, acatada por todos os edis.

Em entrevista concedida ao Jornal Vale do Norte – motivada pela exposição da preocupação dos vereadores a cerca do assunto –  o capitão explicou que o Programa Silêncio Padrão foi implantado com êxito há dois anos 2013 no município de Presidente Getúlio. Com programa semelhante implantado em Ibirama, a Polícia Militar teria maiores poderes para agir, podendo inclusive recolher os carros, não necessitando que haja denúncia formal da parte que se considera prejudicada pelo volume do som.

Os vereadores entendem que podem contribuir para que se tenha a melhor legislação possível neste sentido e entendem que a interação com a Polícia Militar e Ministério Público é essencial para se ter a melhor formatação legal possível. De acordo com a polícia, as denúncias de abuso de som automotivo são muito frequentes mas a possível fica impossibilitada de agir na ausência de representação formal da parte denunciante.