Vereadores prestigiam inauguração da Unidade do Sesi de Ibirama

Os vereadores da Câmara Municipal de Ibirama prestigiaram na tarde desta segunda-feira, 23 da inauguração da nova Unidade do Sesi em Ibirama, onde serão ofertados, aos trabalhadores da região ao acesso e a serviços nas áreas de educação, saúde e segurança do trabalho.

A inauguração foi prestigiada por lideranças políticas e empresariais de toda a região. A nova instalação conta com 1,7 mil m² de área construída e recebeu investimento de R$ 2,4 milhões.

A unidade, desde já,  oferece serviços nas áreas de saúde por meio de exames médicos ocupacionais, audiometria, serviços de saúde e segurança no trabalho, entre outros.

Um dos destaques da unidade é o Espaço de Educação Maker, que coloca à disposição de crianças e jovens a oportunidade de desenvolver competências adequadas às necessidades do século 21 e do mundo do trabalho, integrando atividades em cursos que promovem exploração, pesquisa, construção, experimentação e aprendizado coletivo. Também serão oferecidos cursos para jovens e adultos na unidade.

A previsão é que sejam realizados 1,5 mil atendimentos em audiometria, exames médicos e procedimentos de SST por ano, além de 4,8 mil atendimentos na academia e 85 matrículas em cursos de jovens e adultos.

O SESI em Ibirama também atende os municípios de Presidente Getúlio, José Boiteux, Dona Emma e Witmarsun. Cerca de 10 mil trabalhadores de 800 indústrias têm acesso aos serviços. A previsão é que sejam realizados 1,5 mil atendimentos em audiometria, exames médicos e procedimentos de SST por ano, além de 4,8 mil atendimentos na academia e 85 matrículas em cursos de jovens e adultos.