Vereadores encaminham moção de apela à Secretaria Estadual da Saúde
Atendendo solicitação do vereador Adolfo Fiedler, a Câmara de Vereadores de Ibirama aprovou na sessão de segunda-feira (16/04), a Moção de Apelo que será encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde solicitando a adoção de providências imediatas em relação à paralisação de servidores da saúde, o que pode vir a prejudicar o atendimento ao público.
Em algumas ocasiões, desde março, os servidores estaduais da saúde estão realizando paralisação de uma hora na unidades administradas pelo governo de Santa Catarina, inclusive o Hospital Waldomiro Colautti, com o objetivo de reivindicar reajuste salarial da ordem de 15,66%, concurso público para contratação de profissionais e melhorias nas condições de trabalho.
O vereador destacou que os atendimentos de urgência e emergência não sofreram prejuízos, mas a situação pode se agravar nas próximas semanas se não houver entendimento com o Governo do Estado.
Vários vereadores ocuparam a palavra, destacando a legitimidade do pedido dos servidores. No entanto, alguns destacaram que é preciso cautela, pois o Estado está acima do limite prudencial com a folha, com esforço para tentar manter os pagamentos em dia.