Vereadores elogiam campanha da Usina Salto Pilão

Mais Imagens



   Os vereadores da Câmara de Ibirama ocuparam a Tribuna na última sessão, dia 22, para exaltar o trabalho incansável que vem sendo realizado pela Usina Hidrelétrica Salto Pilão em defesa do meio ambiente, principalmente quanto à conscientização da população regional para o quadro de degradação do Rio Itajaí.

   As atividades da campanha "O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda" foram tema de palestra proferida pelo comunicador da Usina Salto Pilão, Rubens Habitzreuter, durante a Assembléia Mensal da UCAVI (União das Câmaras de Vereadores do Alto Vale do Itajaí) no município de Lontras, no sábado dia 20. 

  Os parlamentares destacaram as diversas ações da usina neste sentido, como as atividades com escolares, agricultores e comunidade em geral, além mutirões de limpeza e uso da comunicação, envolvendo mais de 30 mil pessoas.

  A vereadora Iracema Duwe destacou que a campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”, realizada em vários municípios do Alto Vale desde 2013 é muito importante e que já vem apresentado resultados concretos. “O volume de lixo recolhido do rio atualmente é cerca de 50% menor do que a três anos, quando iniciaram as atividades desta campanha”.

   O vereador Gilson Ferreira da Silva também teceu elogios à campanha da Usina Salto Pilão, que tem como meta reduzir ainda mais a quantidade do lixo que é produzido nos lares e que, grande parte acaba descartado nos rios da região. “Sabemos que a Usina é parte interessada, pois a hidrelétrica tem problemas devido ao lixo que passa pelas águas do Itajaí. Mas ao contrário de muitas entidades, a Usina Salto Pilão procura enfrentar o problema e envolvendo a população”, disse.