Vereadores de Ibirama são diplomados

Mais Imagens



Na tarde desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, foi realizada a cerimônia de diplomação do prefeito eleito Adriano Poffo (PMDB), do vice-prefeito eleito Jucélio de Andrade (PMDB) e dos 11 vereadores eleitos para o mandato de 2017-2020. O ato foi realizado pelo juíz eleitoral de Ibirama, Daniel Lazzarin Coutinho.

A ato solene aconteceu no Fórum da Comarca de Ibirama e marcou o encerramento do processo eleitoral. A partir de agora, todos os candidatos estão habilitados a tomar posse no seu respectivo cargo. A ato de diplomação contou com a presença de autoridades e representantes da cidade de Ibirama

Dos 11 vereadores, apenas quatro ocupavam cadeira na Câmara Municipal de Ibirama. O PMDB e o PSD vão ocupar cinco cadeiras cada um na próxima legislatura, enquanto o PSB conseguiu eleger um representante.

Nestas eleições, foram reeleitos apenas quatro vereadores: Gilson Ferreira da Silva (PSD), José Vanderlei da Silva (PSD), Nilton José Pinto (PSD) e Valdemar Schaefer (PMDB). Dos estreantes, dois são do PSD: Ayres Petersen e Aires dos Santos; três do PMDB: Adolfo Fiedler, Dante Bonin e Bila Cardoso e um do PSB, Cézar Schmitz. Iracema Duwe (PMDB), única mulher eleita, volta a ocupar uma vaga no Legislativo após ter ficado na 2ª. suplência no último pleito. 

 

Crédito da foto: Sheyla Germano (Ascom/PMI)