Vereadores apresentam três indicações

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 25 de junho, foram apresentadas três indicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo para providências, a saber:

- O vereador José Vanderlei da Silva solicitou a instalação de uma faixa de pedestres elevada, no leito da Rua Dr. Getúlio Vargas, de fronte ao Banco Bradesco e Cartório de Registro Civil. Inclusive que seja pintada uma vaga de estacionamento para deficientes físicos nas proximidades do Cartório de Registro Civil. O local apresenta intenso movimento de pedestres e motoristas.

-  Adolfo Fiedler pediu para que o  Poder Executivo apresente Projeto de Lei visando a criação do Plano Municipal de Turismo de forma coletiva, objetivando a condução da atividade turística do município de Ibirama;

-  O vereador Adolfo Fiedler também solicitou que o Poder Executivo que elabore Projeto de Lei, incentivando à preservação do patrimônio cultural do município e que relacione os bens considerados de interesse histórico, em especial as construções históricas em estilo enxaimel através de inventário ou tombamento, além da oferta de incentivos para quem preserva as construções com identidade cultural. Atualmente, há cerca de 150 imóveis com relevante interesse histórico em Ibirama.