Vereadores apresentam quatro indicações ao Executivo

Mais Imagens



Os vereadores de Ibirama apresentaram quatro indicações ao Executivo Municipal no reinício dos trabalhos legislativos de 2015, ocorrido na segunda-feira, 2. Além das indicações, foram  apresentados na primeira sessão quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo e cinco projetos de lei de autoria do Legislativo, os quais passarão pelas comissões competentes.

O vereador Adriano Poffo (PMDB)  apresentou duas indicações nas quais  apresenta  e solicita medidas para melhorar a fluidez do trânsito no Bairro Ponto Chic.

Na primeira delas, Poffo solicitou a criação de um trevo alemão (3ª. faixa para conversão) na Rua Marquês do Herval, no trecho que dá acesso à Rua Mirador. De acordo com o vereador, trata-se um ponto emblemático no trânsito, cujo local apresenta grande fluxo de veículos e movimentação de pessoas.  Outra indicação do vereador solicita esforços no sentido de viabilizar a alteração do trevo no Ponto Chic, no trecho que dá acesso às ruas 1º. De Maio, Marechal Rondon e Otto Jost. De acordo com o vereador, para os dois pontos citados foram encomendados estudos geométricos com especialista de trânsito  com o objetivo de melhorar as condições de fluidez de pedestres e veículos.

O vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD) apresentou indicação solicitando a restauração de um atalho para pedestres, que liga o trevo da BR-470 à Rua 25 de Julho. De acordo com o vereador, essa passagem era muito utilizada por pedestres e ficou inviabilizada após as obras da canalização de gás pela SC-Gás.

O vereador Dalmir Sartor (PMDB), apresentou indicação ao Executivo Municipal solicitando providências para instalação de uma faixa elevada para pedestres na Rua Dr. Getúlio Vargas nas proximidades da Praça Expedicionário Lindo Sardagna, no centro.