Vereadores apresentam indicações e aprovam quatro projetos do Executivo

Mais Imagens



Na  sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibirama, realizada na noite da última terça-feira, 13 de outubro, quatro indicações dos vereadores foram apresentadas solicitando a instalação de lombada física, macadamização de ruas e melhorias na rede de iluminação pública.

O Vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD) apresentou duas indicações solicitando melhorias na iluminação da Rua Mirador, no Bairro Ponto Chic , Rua Adolfo Zaizer, no Bairro Progresso e na Rua Erwin Braatz, no Bairro Nova Stettin. Nestas ruas, existem inúmeras lâmpadas queimadas e necessidade de melhorias na estrutura. O vereador apresentou ainda,  indicação solicitando a instalação de lombada física  na Rua Marques do Herval com a rua José Aníbal Tambani.

Já o Vereador Nilton José Pinto apresentou indicação onde solicita vários serviços na localidade de Ribeirão das Pedras, como a macadamização e patrolamento em toda a extensão da estrada geral, bem como a macadamização do pátio em torno do posto de saúde e entrada de uma área turística situada na rua.

Todas as indicações, após lidas e discutidas, foram aprovadas para envio ao Executivo Municipal para as devidas providências.

Os vereadores aprovaram ainda, em discussão final, um Projeto de Lei Complementar e outros três projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a estruturação e organização do Conselho Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal da Assistência Municipal, além da desapropriação de imóvel da Ibirama Energética para fins sociais.

Houve ainda, a leitura  de mensagem de Projeto de Lei Complementar que recria o Refis Municipal para cobrança de débitos tributários e fiscais.