Vereadores analisam pleito eleitoral
A sessão ordinária desta segunda-feira (6) teve como um dos destaques, a opinião dos vereadores sobre pleito eleitoral do primeiro turno, transcorrido no domingo, dia 5 de outubro.
Conhecido o resultado das urnas, os vereadores do município de Ibirama têm motivos para comemorar a eleições dos representes na Assembléia Legislativa e Câmara Federal.
Dos 40 Deputados Estaduais eleitos para a próxima legislatura, pelo menos quatro deverão prestar contas diretamente aos eleitores ibiramenses. São eles: Aldo Schneider (PMDB), que foi o mais votado no município, seguido de Milton Hobus (PSD) com 1.609, Jean Kuhlmann (PSD) com 966 votos e Ismael dos Santos (PSD) com 745 votos.
Dos 16 Deputados Federais, pelo menos quatro manterão as portas dos gabinetes abertas para Ibirama em Brasília. Peninha foi o campeão de votos, com 4.558 votos, seguido João Rodrigues com 998 votos, João Paulo Kleinubing com 720 votos e Esperidião Amin, com 668 votos.
“Isso é importante, porque esses deputados estaduais e federais, tiveram bom desempenho e receberam apoio dos parlamentares ibiramenses”, destacou o Presidente da Câmara, Clóvis Braatz.
Para a vereadora Iracema Duwe, o município ganha, pois os deputados trarão recursos para Ibirama. Já Gilson Ferreira da Silva aproveitou para dizer que a eleição transcorreu dentro da mais absoluta normalidade e a democracia foi a grande vencedora. A mesma opinião é da vereadora Maria da Graça que assinalou que, de forma ordeira, foram apontados os legítimos representantes nas esferas estadual e federal.
Nilton José Pinto disse que a eleição de candidatos da região é importante e deve-se ao trabalho ostensivo dos vereadores que os apoiaram. “Agora, de forma articulada com os vereadores, esses deputados certamente trarão importantes recursos para o nosso município”, avaliou.
Adriano Poffo e José Vanderlei da Silva manifestaram seu contentamento com os resultados e assinalaram que a “nossa região está muito bem representada”.