Vereadores de Ibirama estão acompanhando de perto os trabalhos de construção da nova creche do Centro da cidade, cuja construção iniciou há quase dois anos. A obra, a cargo da Construtora Salver, é conveniada com o Governo Federal e custará mais de R$ 1 milhão.
Na tarde da última segunda-feira, 1, os vereadores Clóvis Braatz, Fernando Staudinger, Valmor dos Santos e José Vanderlei da Silva estiveram novamente no local e ficaram preocupados com o que viram: ações de vandalismo, desordem, emprego de materiais de qualidade duvidosa e descuido com a parte de acabamento.
"Estamos fazendo o nosso trabalho de fiscalizador, mas é importante que a comunidade também participe e que a administração aumente a fiscalização dos trabalhos", destacou Clóvis Braatz.
Os vereadores ficaram surpresos com o ritmo dos serviços. “Vimos apenas dois trabalhadores da construtora no local. Se continuar neste compasso, a creche dificilmente ficará concluída até o final do ano”, disse Fernando.
Em relação ao vandalismo, com várias paredes pichadas, Valmor dos Santos disse que, muito provavelmente a creche precisará de reforma antes mesmo de ser inaugurada.
A creche é aguardada pela população ibiramense. Depois de concluída, deverá diminuir sensivelmente a falta de vagas nas creches do município.