Vereadora sugere melhorias na divulgação do roteiro da coleta de lixo

   Você sabe, com exatidão, os dias e horários da coleta de lixo na sua rua ou bairro? Em quais dias são realizadas a coleta do lixo convencional e a do lixo seco (reciclável)?  É muito provável a maioria dos ibiramenses não tenha esta informação precisa.  

   Com o objetivo de melhorar o fluxo de informações ao cidadão sobre a coleta de lixo convencional e reciclável no município, a vereadora  Marilene Collet Krause apresentou indicação ao Executivo  para que disponibilize, a princípio, no site da Prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br),  os roteiros e horários da coleta, em linguagem e apresentação de fácil compreensão. “O que temos hoje é um roteiro confuso e difuso, o que confunde o morador”.  A vereadora  apresentou modelos simples e ilustrados que podem ser adotados com chamadas, horários, roteiros, links e informações úteis – como destinar corretamente o lixo e o que vai ou não na coleta seletiva etc.

   Marilene argumentou que se o lixo não é coletado regularmente, a cidade fica com mau aspecto e mau cheiro. “É isto que costuma incomodar mais diretamente a população”, disse. Além do site, outras formas de divulgação podem ser utilizadas para que o lixo domiciliar possa ser colocado na rua no dia e horário certos e pré-estabelecidos.