Vereadora solicita ações para descarte de lixo eletrônico

Mais Imagens



 O descarte incorreto do lixo eletrônico pode causar danos irreparáveis à natureza. Com a intenção de minimizar os impactos do descarte inadequado em Ibirama, a vereadora Marilene C. Krause (PMDB) apresentou uma indicação, que será enviada ao Executivo Municipal, para que realize ações e campanha para conscientização e recolhimento de lixo eletrônico.  

   “Queremos que alguma iniciativa seja realizada para conscientizar a comunidade em geral, incentivando a coleta seletiva, tornando obrigatório o descarte correto dos materiais eletrônicos. Estes objetos podem poluir o lençol freático e degradar em grande proporção o meio ambiente. Com essa iniciativa vamos contribuir para a melhoria ambiental da nossa cidade”, explicou a vereadora Marilene.

  É considerado lixo eletrônico, pilhas e baterias portáteis; baterias de chumbo-ácido, automotivas e industriais; aparelhos de telefones celulares, computadores,

  Outras indicações apresentadas

  Foram apresentadas e aprovadas outras cinco indicações dos vereadores e que serão encaminhadas ao Executivo. As indicações dos vereadores solicitam as seguintes providências: a implantação de faixas elevadas no leito da Rua Guarani bem como o recondicionamento da via; a macadamização do leito da estrada da localidade de Ribeirão do Cocho; a implantação de tubulação de esgoto na Rua Ernesto Braatz; a instalação de lombada física na estrada Rio Sellin e a colocação de areia em parquinho infantil do centro da cidade.