Vereadora pede a  Semana de Conscientização, Prevenção e  Combate à Verminose em Ibirama

Mais Imagens



A vereadora Maria da Graça Feijó (PMDB) apresentou indicação na sessão da Câmara de Ibirama, na segunda-feira, 22,  solicitando para que seja oficializada em abril, uma data como a Semana de Conscientização, Prevenção e  Combate à Verminose.  A indicação, aprovada, será encaminhada ao Poder Executivo para providências.

De acordo com a vereadora, a verminose ainda presente da população é um grave caso de saúde pública.  “Pretendemos, nessa semana de conscientização, desenvolver  atividades voltadas para a prevenção da contaminação. A data deve contar ainda com a distribuição de cartilhas e distribuição de vermífugos à população”, destacou.

Citou ainda que escolas podem estar engajadas na campanha com a participação dos pais ou responsáveis e oferecer palestras didáticas, lúdicas e de fácil compreensão.

A verminose ainda é um problema mundial, que somente no Brasil atinge cerca de 90% da população. Apesar dos índices alarmantes, a doença é pouco diagnosticada devido à desinformação das pessoas.