Vereador solicita providências do DNIT para diminuir acidentes na BR-470

Mais Imagens



Para conter o crescente índice de acidentes automobilísticos entre os KMs 120 e 125 da Rodovia BR-470, cujo trecho compreende a “Curva da Garapeira” e as empresas de pré-moldados, o vereador Nilton José Pinto (PSD) apresentou requerimento para que a Câmara de Vereadores de Ibirama encaminhe expediente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a adoção de medidas urgentes para garantir maior segurança aos usuários, especialmente sinalização de orientação e alerta.

O requerimento foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira, 15, a Câmara Municipal de Ibirama após amplo debate favorável dos vereadores.

Junto ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, o vereador coletou informações que dão conta de que, somente no ano de 2018, ocorreram dezenas de acidentes no trecho, que deixaram 149 vítimas, sendo 5 fatais.

“Desta forma, é necessário providências no sentido de reduzir a alta incidência de acidentes no trecho, tais como a melhoria da sinalização e a implantação de redutores de velocidade, tais como tachões ou “olhos de gato”, justificou o vereador