Vereador pede reajuste salarial para servidores

O vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD), apresentou quatro indicações na primeira sessão ordinária do ano (5) e que serão apresentadas ao Poder Executivo para providências.

 

Na primeira indicação lida em plenário, o vereador solicitou que o Prefeito Adriano Poffo encaminhe Projeto de Lei para a concessão de reajuste salarial  todos os servidores, considerando a perca salarial de 6,07%. O vereador sugeriu ainda que o reajuste seja concedido em duas parcelas.

 

Alguns vereadores, ao contribuírem com a indicação, sustentaram que o reajuste é devido e justo aos servidores para compensar a defasagem salarial. A liderança do Governo, no entanto, assinala que o assunto está em estudo  com muita atenção, pois o governo municipal já atingiu o limite de 51,33% do orçamento com o pagamento de folha.

 

 Gilson ainda solicitou serviços de patrolamento e macadamização da Rua Witmarsum, transversal da Rua João Aurich, no Bairro Ponto Chic; consertos nas calçadas da Rua Christian Stribel no Bairro Nova Stettin, além de sugestão para que o município realize convênio com o SENAI para oferta de cursos profissionalizantes.