Vereador pede melhorias para moradores da Ressacada I e II

   Foi aprovada na sessão ordinária do dia 14, a indicação nr. 215/13, do vereador Nilton José Pinto, endereçada ao Executivo, para que seja restaurada a iluminação da Ponte de Ferro (da antiga Estrada de Ferro Santa Catarina), localizada junto ao trevo de acesso à Ibirama e que serve de única ligação para os moradores das localidades de Ressacada I e II, no município de Apiúna.

  O vereador argumenta que muitos trabalhadores fazem uso desta ponte, principalmente no período noturno e “são obrigados a fazer a travessia na mais completa escuridão”.  Nilton Pinto assinala que a restauração da iluminação é urgente e de interesse público. “Além de servir à comunidade, esta ponte, projetada na Alemanha e construída no local em 1909, é um patrimônio histórico dos mais importantes e cartão postal da cidade”.

Pedido de patrolamento

    Em outra indicação, também aprovada na sessão, solicita-se para que possa alinhar as providências necessárias para o patrolamento e macadamização das ruas que compõem a Ressacada I e II.

    Essas ruas, pertencentes ao Município de Apiúna, mas localizadas e identificadas com Ibirama, encontram-se em precário estado de trafegabilidade, com buracos, valetas e depressões, ocasionando uma série de dificuldades possível aos moradores.