Vereador pede aulas de empreendedorismo nas escolas

Mais Imagens



  O vereador Adriano Poffo (PMDB) apresentou indicação na sessão ordinária do último dia 19, sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria da Educação, instituir na grade curricular do ensino fundamental das escolas municipais a disciplina de “Empreendedorismo”. Poffo anexou ainda, uma sugestão de projeto de lei que visa instituir a disciplina na grade curricular.

  De acordo com o vereador, a disciplina poderia ser instituída já no início do próximo ano letivo nas escolas de ensino fundamental.  “Esse projeto é uma oportunidade em longo prazo, dando aos nossos alunos uma expectativa de um futuro melhor, de despertar um caminho para vida, longe da violência, mostrando que eles podem investir em si, ter o próprio negócio e dar uma vida boa para suas famílias”, destacou o vereador.

  Poffo destacou ainda que a inclusão do Empreendedorismo nas escolas tem como objetivo inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade e crescimento. “A ideia é torna-los críticos e preparados para a descoberta de vocações”.