Vereador indica nome de Germano Poffo a nova ponte pênsil

O vereador José Vanderlei da Silva apresentou Projeto de Lei na sessão desta segunda-feira, 9, que denomina Ponte Germano Poffo a nova passagem construída sobre o Rio Hercílio, ligando as ruas Hamônia (Bairro Ponto Chic) e Guarany (Bairro Progresso).

A nova passagem substitui a antiga ponte pênsil, interditada em função de problemas estruturais. A nova ponte conta com quase 130 metros de extensão, tem as cabeceiras em concreto e custo mais de R$ 250 mil.

Quem foi Germano Poffo

“Magoriano Poffo e Emília Grava vieram para o Brasil no início do século 19 e tiveram 12 filhos, sendo um deles o Senhor Germano Poffo, que nasceu em 27 de fevereiro de 1919, na cidade de Ascurra.

Germano trabalhou muito tempo com seus pais. Conheceu a Sra Gentile (in memorian), casou em 11 de janeiro de 1941 e teve 15 filhos, (3 in memorian).

No ano de 1985, germano veio com sua esposa para a cidade de Ibirama, onde residiu por sete na rua Hamônia (local que recebe a nova ponte pênsil) juntamente com a filha Anita Possamai e o genro Arno Possamai.

Germano passava frequentemente pela, montado em sua bicicleta, para ir fazer suas compras no centro da cidade. À noite, Germano costumava ficar na ponte, apreciando o rio e pensando na sua vida. Assim que perdeu a sua esposa, foi morar por outras cidades, porém, quis o destino, que voltasse a morar por mais sete anos nesta localidade, agora com a filha Alzira Poffo e o genro Santo Poffo.

Após 14 anos na cidade de Ibirama, Germano faleceu em 16 de agosto de 2011, com 92 anos, deixando na época 14 filhos, 42 netos e 26 bisnetos. “