Vereador destaca atualização do Cadastro Único

Vereador destaca atualização do Cadastro Único

No uso da Palavra Livre na sessão do dia 18 de junho, o vereador Adolfo Fiedler explanou sobre o CadÚnico (Cadastro Único), informando que o mesmo é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município.

O CadÚnico serve portanto às famílias de baixa renda, para que possam acessar serviços, programas e benefícios sociais da Política de Assistência Social e de outras políticas públicas.

Informou que a Prefeitura Municipal de Ibirama está convocando as famílias ibiramenses registradas no CadÚnico para atualização cadastral até o dia 19 de julho. A atualização cadastral está sendo realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Danilo Marchetti, nº 20 no Centro.

Adolfo Fiedler colocou ainda que "no município de Ibirama atualmente 769 famílias estão cadastradas no CadÚnico e que a atualização cadastral se faz necessária para que as famílias com direito, continuem recebendo os benefícios sociais e podendo acessar os serviços e programas disponíveis".

Maiores informações sobre a atualização cadastral junto ao CadÚnico podem ser obtidas através do telefone (47) 3357-8530 ou pelo e-mail [email protected]