Vereador de Ibirama apresentou duas moções na Assembleia da Ucavi

Mais Imagens



O vereador Dante Bonin, apresentou na Assembléia mensal da Ucavi - União de Câmaras de Vereadores do Alto Vale, no sábado, (14), em Pouso Redondo, duas moções: uma do vereador Adolfo Fiedler, dirigida ao DNIT, alertando para a urgência do conserto da ponte na BR 470 entre Ibirama e Apiúna.
A outra moção, do próprio Dante Bonin, sugere que os municípios do Alto Vale participem da Operação Mares Limpos, com o objetivo de conscientizar a população da região para a importância de evitar jogar lixo nos rios e riachos, que acabam poluindo os mares de todo o mundo.
A moção dirigida ao DNIT também foi encaminhada aos deputados federais da região, diante da importância desta ponte para a economia de todo o Estado de Santa Catarina, e a situação calamitosa de alguns pilares, que estão quase totalmente corroídos pela força das águas.
A moção Mares Limpos é liderada pela ONU - Organização das Nações Unidas, e já tem a adesão dos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú. Contudo, é importante ressaltar que todos os municípios do Vale do Itajaí acabam contribuindo para a poluição dos rios. Portanto, todos eles tem a obrigação de conscientizar as comunidades para este grande problema.
Também participaram da Assembleia da Ucavi, os vereadores de Ibirama, Harry Cesar Schmitz, Valdemar Schaefer, Iracema Duwe, Nilton Pinto e Gilson da Silva.