Vereador apresenta requerimento para explanação dos trabalhos do Hospital Dr. Waldomiro Colautti

Na sessão desta segunda-feira, 9, os vereadores aprovaram requerimento  apresentado pelo Vereador Adolfo Fiedler, convocando o Diretor do Hospital Doutor Waldemiro Colautti, Roberto Ferrari, para comparecer em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibirama para explanação dos trabalhos e da gestão hospitalar realizada no Hospital Dr. Waldomiro Colautti.

Adolfo justificou o requerimento, informando o Hospital atende usuários de quase 40 municípios catarinenses, em especial à população ibiramense. É um dos poucos hospitais mantidos totalmente pelo Governo do Estado, com os serviços bancados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sem nenhum custo para os pacientes.

Algumas temas merecem destaque, tais como , os serviços da UTI que entrou em funcionamento no final do ano de 2017 e o Sistema de Regulação da Prestação de Serviços da Saúde. “Desta forma, é importante que os vereadores e a comunidade conheçam mais  sobre os trabalhos desenvolvidos nesta unidade, por isso, apresentamos este requerimento”, frisou.

Atualmente, o Hospital Dr. Waldomiro Colautti  conta, para o devido atendimento à população, com  um quadro de quase 300  profissionais dentre Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Fisioterapeuta, Nutricionistas, Farmacêuticos,  Técnicos de Radiologia, Profissionais Administrativos, Engenheiro Eletricista, Motoristas, Equipe de Manutenção e Profissionais de Hotelaria Hospitalar.