Vereador apresenta moção em apoio à reposição salarial dos militares

A Câmara Municipal aprovou nesta última sessão, 26/2, a Moção de Apoio apresentada pelo Vereador José Vanderlei da Silva (PSD),  para que sejam adotadas as providências legislativas cabíveis para a sensibilização do Governo do Estado de Santa Catarina no atendimento ao apelo dos Militares do Estado, representados pela APRASC – Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, para que seja feita a reposição integral das perdas inflacionárias do período entre 2014 e 2019.

O vereador assinalou que a APRASC congrega mais de 14 mil Militares associados, entre Policiais e Bombeiros e tem como principal bandeira a defesa do reajuste salarial dos profissionais desta categoria, que acumulam perdas acumuladas superiores a 40%.

“O Governo do Estado tem oferecido, como forma de compensação, apenas 12,5%  a ser parcelado em 3 (três) anos, o que é reposição muito aquém das perdas sofridas pelos militares estaduais. Por isso, nos solidarizamos com a situação vergonhosa que o Governo está submetendo os militares”, justificou.

Considere-se ainda, que o serviço realizado pelos Policiais Militares e Bombeiros é de grande importância para a nossa cidade e região, pois são estes os profissionais que se dedicam a proteger nossas vidas e patrimônio.