Vereador Aires dos Santos propoe homenagem à equipe do Ibirama Badminton (IBAD)

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 27, o vereador Aires dos Santos (PSD) apresentou requerimento para que seja prestada homenagem à equipe de Badminton de Ibirama, através dos atletas, pais e colaboradores desta modalidade que, além de permitir a permitir a prática esportiva para a comunidade de Ibirama e região tem apresentado excelentes resultados em competições Estaduais e Nacionais.  O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e a homenagem será prestada no decorrer das próximas sessões.

O vereador destacou na tribuna, de que a modalidade conta com cerca de 80 participantes, com idades entre 6 e 60 anos, despertando talentos e contribuindo  socialmente com a comunidade de Ibirama. Sob a coordenação do professor Pablo Shoeffel, desde 2011, quando foi iniciada a atividade na cidade, cerca de 400 pessoas já foram envolvidas no esporte.

Atualmente, a equipe do IBAD é a terceira melhor colocada em Santa Catarina e já soma centenas de medalhas em campeonatos estaduais, seis classificações para os Jogos Brasileiros da Juventude, cinco medalhas em campeonatos nacionais e quatro medalhas em campeonato sênior do Mercosul.

O vereador disse que, para o orgulho do município, dois atletas do Ibirama – Badminton (IBAD), foram convocados para integrar a equipe brasileira nos Jogos Panamericanos Júnior de Badminton, que serão realizados em julho, no Canadá. Trata-se de Mateus Misturini Rei e Mariana Reinicke, que estão entre as duas duplas mistas classificadas na categoria Sub-13.  Mariana também está classificada na modalidade individual e ambos estão como reservas nas demais modalidades. O Ibirama Badminton também teve outros cinco atletas colocados como reservas na convocação.

Como a competição é em outro país, uma campanha está sendo realizada para arrecadar recursos e viabilizar a participação dos atletas na competição. (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/591421).

 

 


Mais Imagens