Vereador Adolfo Fiedler propõe extinção do recesso no mês de julho

No uso da tribuna, na primeira sessão legislativa do ano de 2019, o vereador Adolfo Fiedler (MDB) propôs o fim do recesso legislativo no mês de julho que é previsto na Lei Orgânica do município de Ibirama.

Para o vereador, o recesso parlamentar concedido anualmente em julho deve ser extinto, tendo em vista que neste período os trabalhos legislativos ficam paralisados e as sessões ordinárias não ocorrem durante este recesso.

Para que o recesso do Poder Legislativo Municipal no mês de julho seja eliminado, é necessária alteração na Lei Orgânica do município, e para isto é indispensável que no mínimo 1/3 (um terço) dos 11 (onze) vereadores aceitem a proposta do vereador Adolfo Fiedler.

Concluindo, o vereador colocou que o recesso do mês de julho é um dos privilégios que os vereadores podem e devem abrir mão imediatamente e aguarda manifestações favoráveis à proposição para apresentar o devido Projeto de Lei alterando a Lei Orgânica de Ibirama.