Vereador Adolfo Fiedler apresenta Projeto de Lei que visa o incentivo à Doação de Sangue

Na sessão do dia 28/05 foi apresentado pelo vereador Adolfo Fiedler projeto de lei que "Institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue no Município de Ibirama.

Com o projeto, o vereador refere que serão divulgadas informações aos ibiramenses referente à importância da doação de sangue, incentivando o aumento das doações do material em hemocentros.

Adolfo Fiedler, relatou que "a doação de sangue salva inúmeras vidas e se faz necessário conscientizar a população de Ibirama sobre o assunto".  

Ainda justificou a importância do projeto, tendo em vista que em várias ocasiões os bancos de sangue e/ou hemocentros encontram seus estoques de sangue reduzidos, o que pode prejudicar o atendimento a quem possa precisar e ao incentivar a doação de sangue pretende-se elevar o estoque de sangue disponível para transfusão.

Finalizando, o vereador colocou que "anualmente, no dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e por isso a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue será realizada na semana deste dia".