Vereador sugere a criação de um distrito industrial em Ibirama

A criação de um distrito industrial para micro e pequenos empresários, no terreno pertencente à Prefeitura de Ibirama na Rua Guarani, em Rio Rafael, foi uma indicação do vereador Dante Bonin, na reunião desta segunda-feira, 10 de junho.

Segundo o vereador, aquele terreno, com mais de 20 hectares, está há mais de duas décadas sem utilização e pode servir para que pequenos e micro empresários possam construir galpões ou sedes para suas empresas, livrando-se do aluguel que, em muitos casos, inviabiliza as empresas.

Todos os vereadores apoiaram a indicação, lembrando de municípios como é o caso de Caçador e Indaial, onde estes distritos contribuiram para a geração de novos empreendimentos, gerando empregos, riquezas e impostos para toda a população.

Para o vereador, caberá à Sedema - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, estudar a legislação de municípios onde os distritos foram implantados e, a partir destas leis, elaborar um plano específico para o município de Ibirama.