Uma década de UDESC em Ibirama

Mais Imagens



Os dez anos de fundação do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram  homenageados em solenidade realizada na  solene da Câmara Municipal de Ibirama na segunda-feira, 14.

O evento contou com as presenças do reitor da Udesc, Marcus Tomasi, do vice-reitor, Leandro Zvirtes, do prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e do diretor-geral da Udesc Ibirama, Carlos Alberto Barth, além de alunos, servidores, autoridades locais e líderes comunitários.

Atualmente, a Udesc Ibirama conta com 650 alunos, 65 professores (36 efetivos e 29 substitutos) e  22 técnicos. Em dez anos, a unidade já formou cerca de 350 acadêmicos de graduação em Ciências Contábeis, Engenharia Sanitária, Engenharia de Software e Sistemas de Informação e de 65 alunos de pós-graduação nas especializações em Controladoria e Finanças e em Engenharia de Software.

O centro também já desenvolveu cerca de 170 projetos de extensão, beneficiando 145 mil pessoas e mais de cem ações pontuais com a comunidade do Alto Vale de Itajaí, e executou 33 projetos de pesquisa.

Desde 2015, a universidade vem investindo R$ 6 milhões, obtidos por meio de emenda parlamentar, na construção do novo prédio da unidade, no Bairro Bela Vista, que terá 4,4 mil metros quadrados em dois pavimentos e subsolo, com 26 salas de aula, 13 laboratórios, biblioteca e quatro salas para os departamentos e a secretaria acadêmica.