Tribuna Cultural:  moradores não aceitam fechamento de creche

Mais Imagens



   O morador da localidade de Ribeirão Taquaras, Vivaldo Schoreder, ocupou a Tribuna Cultural da Câmara Municipal na sessão do dia 14, para manifestar a preocupação da comunidade com o iminente fechamento da creche, anunciado pela Secretaria Municipal de Educação.         

  Segundo Schroeder, não houve qualquer diálogo com os moradores sobre esta decisão e assinalou ainda que a comunidade nutre um apreço especial à creche e não aceita o fechamento da mesma. Para embasar o apelo,  Schroeder disse foi realizado um abaixo assinado, com a coleta de mais de 300 assinaturas de moradores que não concordam com a desativação da unidade.

 O Poder Executivo  justifica que o número de crianças atendidas no Ribeirão Taquaras é reduzido e,  com a abertura da nova creche no centro do Município, as crianças daquela localidade seriam atendidas no novo espaço.

   “Sabemos que a creche precisa de reforma, mas não admitimos o fechamento da mesma”, reiterou Schroeder.  O abaixo-assinado será encaminhado ao Poder Executivo, via Câmara de Vereadores.