Tribuna Cultural: moradores não aceitam fechamento de creche
O morador da localidade de Ribeirão Taquaras, Vivaldo Schoreder, ocupou a Tribuna Cultural da Câmara Municipal na sessão do dia 14, para manifestar a preocupação da comunidade com o iminente fechamento da creche, anunciado pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo Schroeder, não houve qualquer diálogo com os moradores sobre esta decisão e assinalou ainda que a comunidade nutre um apreço especial à creche e não aceita o fechamento da mesma. Para embasar o apelo, Schroeder disse foi realizado um abaixo assinado, com a coleta de mais de 300 assinaturas de moradores que não concordam com a desativação da unidade.
O Poder Executivo justifica que o número de crianças atendidas no Ribeirão Taquaras é reduzido e, com a abertura da nova creche no centro do Município, as crianças daquela localidade seriam atendidas no novo espaço.
“Sabemos que a creche precisa de reforma, mas não admitimos o fechamento da mesma”, reiterou Schroeder. O abaixo-assinado será encaminhado ao Poder Executivo, via Câmara de Vereadores.