Trabalhos ordinários da sessão de 9 de julho

Indicações apresentadas

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 9, foram apresentadas duas indicações de vereadores, aprovadas e que serão encaminhadas ao Poder Executivo para providências. São elas:

- Indicação nº98/18 – que solicita a elaboração de um programa ou projeto para melhorias e pavimentações de calçadas no município de Ibirama, em especial na área central. O objetivo é reforçar as parcerias com a comunidade para as obras de calçamento e valorizar aqueles que mantém em boas condições os passeios;

- Indicação nº99/18 – que solicita a macadamização e patrolamento do leito das ruas da Ressacada 1 e Ressacada 2, próximo ao Trevo de Ibirama.  Também sugere-se retomar a parceria entre as Prefeituras de Ibirama e Apiúna para otimizar recursos e atender com agilidade aquela comunidade.

 

Requerimento propõe sessão solene

A Câmara Municipal de Ibirama aprovou por unanimidade  o Requerimento, de autoria do vereador Adolfo Fiedler,  que solicita a convocação de uma sessão solene,  no plenário da Casa, com a finalidade de homenagear o Corpo de Bombeiros Voluntários pelos 25 anos de fundação.  A referida sessão solene foi sugerida para ser realizada em novembro.

 

Projetos aprovados em Primeira Discussão

Tramitaram em primeira discussão, dois projetos de lei do Legislativo. Na próxima sessão, os projetos passarão em discussão final.

- Projeto de Lei nº 06/2018 Legislativo, que altera a Lei Municipal nº 2.725 de 18 de maio de 2010 em seu artigo 1º com a finalidade de divulgar o serviço de utilidade pública disque 100.

- Projeto de Lei nº 07/2018 Legislativo, que denomina a Ponte Germano Poffo.