Tibica solicita apoio para a Sociedade Desportiva União

Mais Imagens



   O vereador José Vanderlei "Tibica" da Silva (PSD) apresentou na última sessão (1/12) a Indicação nº. 149/14, assinada por todos os colegas da Casa, na qual solicita ao Poder Executivo, a necessidade de subvencionar a Sociedade Desportiva União com a quantia de R$ 12 mil para auxiliar na execução de pequenas reformas de vestiários, alambrados, gramado, iluminação e aquisição de redes, dentre outras melhorias.

   O vereador argumentou que a Sociedade Desportiva União  realiza o Programa Atleta Feliz III que trabalha com a inclusão social de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, através da escolinha de futebol de campo. “Uma subvenção ao clube seria muito bem-vinda no sentido de contribuir com as reformas necessárias no estádio, utilizado para as aulas e treinamentos”, sustentou.

   Tibica disse ainda que entende que a Prefeitura passa por um momento de contenção de despesas mas, acredita que, oportunamente, a administração prestará apoio financeiro à Sociedade União.

A Sociedade União

   A Sociedade Desportiva União tem, ao logo dos seus 80 anos de existência, tem levado o nome de Ibirama à todo o Estado de Santa Catarina, através da realização de eventos e atividades desportivas e sociais. O clube tem tradicional participação no futebol de campo e disputas regionais de bolão.

   Em relação ao Projeto Atleta Feliz III, o mesmo atende ao grande potencial de jovens do município para o esporte . Tem realizado, na categoria Sub-15 de futebol, uma parceria com o Clube Atlético Hermann Aichinger para a descoberta de novos talentos.