Tibica defende a retoma de estudos para desafogar o trânsito de caminhões na área urbana

Buscar formas que possibilitem desafogar o trânsito de caminhões pela área central de Ibirama foi o tema da indicação apresentada pelo vereador José Vanderlei “Tibica” da Silva na sessão ordinária desta segunda-feira, 9. “O trânsito de caminhões pelo centro de Ibirama é tema de preocupação no município há muitos anos, visto que o fluxo de veículos é intenso”, justificou o vereador na mensagem apresentada.

Como sugestão, Tibica defendeu a retomada dos estudos de viabilidade na região que possa conectar as Ruas Castelo Branco, no Ribeirão Areado, com  Rua João Aurich, no Bairro Nova Stettin e, desta forma, constituir em nova rota para o trânsito de caminhões.

Para o vereador, é de fundamental importância que se busquem alternativas que permitam o desvio do trânsito intenso de caminhões do centro da cidade, garantindo mais segurança aos cidadãos, além de conservar as condições das ruas da área central.

Tibica entende que se trata de trecho com grandes possibilidades, necessitando inicialmente de adequações que permitam a conexão entre os dois pontos das referidas ruas. No futuro, os vereadores podem defender, inclusive, a busca de recursos para a pavimentação asfáltica do trecho, permitindo ainda que, além da melhoria do trânsito se impulsione o desenvolvimento urbano daquela área.

O vereador sugeriu, ainda, uma audiência na Câmara como forma de se ampliar o debate com técnicos, Poder Público e moradores.


Mais Imagens