Servidores municipais receberão 4,23% de reajuste da inflação

Servidores municipais receberão 4,23% de reajuste da inflação

Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, os vereadores de Ibirama atendendo a convocação do prefeito Adriano Poffo, realizaram sessão extraordinária sem custos para análise e votação do Projeto de Lei Complementar nº 001/2021, autoriza a conceder a revisão geral anual para os servidores públicos integrantes dos poderes Executivos e Legislativo. O percentual de reajuste a ser repassado é de 4,23%, com base no  Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que se trata da revisão geral anual, conforme prevê a Constituição Federal. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em comum acordo entre os Poderes Executivo e Legislativo, após trâmite legal na Casa de Leis, os Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito não receberão  o reajuste da inflação dos seus vencimentos neste ano de 2021. A decisão está alinhada com o delicado momento que o Município atravessa em função da Pandemia e eventos climáticos que deixaram um grande rastro de destruição.

O Reajuste de 4,25% para os servidores eve aprovação unânime dos vereadortes, destacando a necessidade de valorizar o servidor público que é um profissional muito importante e atuante na prestação de serviços à comunidade.