Servidor faz prestação de contas da desativação da ADR de Ibirama

O Supervisor de Educação Superior e Políticas Públicas, Leonir Lunelli, ocupou a Tribuna Cultural da Câmara Municipal de Ibirama na sessão desta segunda-feira, 25, para fazer uma prestação de contas sobre a desativação da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, ocorrida no início deste ano.

Lunelli informou que, com a desativação das ADRs, determinada pelo Governo de Eduardo Pinho Moreira,  restaram as  unidades de atendimento vinculadas. No caso de Ibirama, esta unidade, composta por quatro pessoas, está jurisdicionada à ADR de Rio Sul, sob a supervisão do Secretário Executivo, Elias Souza.

Afirmou que, de fato, a desativação de 15 ADRs está gerando uma substancial economia ao Governo do Estado, principalmente com a redução de cargos comissionados, aluguéis e custeio. Também afirmou que, apesar da descentralização administrativa ser um excelente projeto, foi prudente a decisão governamental de desativar 1/3 das ADRs em função das dificuldades financeiras pela qual passa o Tesouro do Estado.  No entanto, afirmou, que várias obras estão sendo edificadas na região, principalmente na área da educação, com a reforma de instalações escolares.