Semana Nacional de Prevenção a Desastres começa em Ibirama

Mais Imagens



   Em comemoração a “Semana Nacional de Prevenção a Desastres”, o Diretor do Departamento da Defesa Civil de Ibirama, Fernando Jost, ocupou a tribuna da Câmara Municipal na primeira sessão ordinária do mês (dia 6/10) para informar e propiciar reflexão de todos sobre ocorrências de desastres naturais e as ações que podem prevenir estes problemas.

  Jost informou que a comunidade vem sendo sistematicamente orientada sobre os tipos de desastres naturais e a importância da preservação do meio ambiente, como uma importante ação preventiva para evitar eventos como desmoronamentos e escorregamento de encosta.

   Na apresentação, Fernando apresentou um vídeo, slides e fez a distribuição de cartilhas sobre prevenção. Alguns vereadores aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o tema.

  “Estamos aqui, diante da comunidade, para expor um pouco do nosso trabalho já que este ambiente é propícia a multiplicação de ideias. Queremos induzir a mudança cultural da população relacionada à conduta preventiva e preparativa, principalmente das comunidades que já vivem em áreas de risco”, explicou Jost.