Secretária Marilene expõe sobre trabalhos da Educação de Ibirama
A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, participou de sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 12. Ela foi convidada para comparecer à casa para explicar sobre os trabalhos da Secretaria neste ano letivo, em especial, sobre os protocolos relacionados ao retorno do ensino presencial.
Marilene expôs aos vereadores que a Educação de Ibirama passa por grandes desafios e lembrou que vários projetos foram interrompidos em 2020 devido à Pandemia, “mas nossa equipe da secretaria municipal, entre servidores e professores se empenhou de forma abnegada para que as crianças não tivessem deficiência de aprendizagem, com a realização do ensino remoto, fato que colocou a Educação de Ibirama em destaque na região do Alto Vale”, assinalou.
Ela respondeu vários questionamentos dos vereadores e relatou as medidas tomadas pela Secretaria de Educação para promover a conexão do aluno com a escola e também falou sobre ações realizadas para garantir segurança para alunos e funcionários. Destacou que não foi constatado contágio dentro de unidades escolares.
Marilene estava acompanhada da Diretora da Cultura, Márcia Kayser, e informou sobre o andamento do ensino de idiomas – sobretudo o de língua alemã, que atualmente conta com sete turmas. Disse dos esforços para criar em Ibirama um Centro de Idiomas gratuito à toda comunidade.
Outro ponto de destaque foi sobre os esforços do poder público em adquirir e realizar a entrega de kits de alimentação para as famílias de quase 500 alunos matriculados na rede municipal de ensino e que atualmente estão em atendimento escolar remoto ou híbrido, devido a pandemia do Coronavírus.
A entrega está sendo feita nas unidades educacionais onde estudam os alunos e os kits contém o equivalente a 20 dias de alimentação fornecida aos alunos durante o período escolar normal.