Resumo da Sessão Ordinária de 20 de abril de 2015

Mais Imagens



Preliminarmente à reunião ordinária da última segunda-feira, 20, os vereadores de Ibirama reuniram-se com membros da Assistência Social e Conselho Tutelar para discutir as novas disposições das alterações da Lei Municipal que tramita na Casa e que versa sobre as atividades dos conselheiros em harmonia com a Lei Federal nº 12.696. Os conselheiros –  que atuam de forma  permanente no zelo pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente -  reivindicam a manutenção de direitos e melhores condições de trabalho. 

Na abertura dos trabalhos legislativos, foi apresentada e aprovada indicação ao Executivo Municipal solicitando serviços de limpeza das canaletas e bocas de lobo localizadas nas laterais da Rua Marques do Herval, junto à rodovia SC 340.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nr. 022/2015, que autoriza o Poder Executivo a custear despesas com a realização do Concurso Estadual Mister e Miss Mundo Santa Catarina, na cidade de Itajaí, no valor de R$ 4 mil. 

Da mesma forma, foram aprovados em primeira discussão dois projetos de lei de autoria do Executivo que tratam de suplementação de dotações orçamentárias, bem como foi feita a leitura de mensagem dos outros projetos de lei que tramitarão pelas comissões permanentes da Casa.