Resumo da Sessão Ordinária de 16 de março de 2020

Indicações apresentadas

                Foram apresentadas 7 (sete) indicações parlamentares que serão encaminhadas ao Poder Executivo para as devidas providências.

Indicação nº 44/20, de José Vanderlei da Silva, que solicita os serviços de patrolamento e macadamização do leito da Rua Rodolfo Kollen e posterior orçamento, elaboração e  execução de projeto que vise a pavimentação do leito da mesma;

Indicação nº 45/20, de Adolfo Guenter Fiedler, que sugere a criação de uma área de lazer e recreação no entorno da Unidade de Saúde do Bairro Nova Stettin, com a instalação de um parque infantil, academia de ginástica ao ar livre e de bancos para descanso;

Indicação nº 47/20, de José Vanderlei da Silva, que solicita a restauração da ponte pênsil sobre o Ria Rafael, que localiza-se entre os moradores Valdir Pereira e família Tambosi;

Indicação nº 48/20, de Nestor Ayres Petersen, que solicita que seja instalado um abrigo para os passageiros de ônibus na Rua João Aurich, de fronte a saída da Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Ponto Chic

Indicação nº 49/20, de Nestor Ayres Petersen, que solicita estudos ao Executivo Municipal, com o objetivo de alargamento de alguns pontos estreitos do leito da Rua João Aurich.

Indicação nº 50/20, de Valdemar Schaefer, que solicita ao Executivo Municipal para que sejam distribuídos sacos de lixo com cores diferentes para reciclados e orgânicos para todo o Município.

Indicação nº 51/20, de Nilton José Pinto, que solicita que seja instalada uma academia de Ginastica ao ar livre na Rua Júlio Schneider, em Serra São Miguel, em terreno em que funciona o Centro de Educação Infantil Moisés Amaral.

 

Moção de Aplausos

       Foi aprovado por unanimidade, o encaminhamento de Moção de Aplausos, de autoria do vereador Gilson Ferreira da Silva, à Associação Catarinense de Assistência e Defesa do Meio Ambiente (ACADEMA) pela relevante atuação na preservação e conservação ambiental de Ibirama e região do Vale do Itajaí.

 

Requerimento

         Aprovado o encaminhamento de requerimento proposto pelo vereador Nestor Ayres Petersen, ao Executivo Municipal solicitando informações referentes ao consumo e gastos com energia elétrica de todas as unidades de consumo vinculadas a Municipalidade, do último período de 12 meses.

 

Projetos de Lei aprovados

         Em discussão final, foram aprovados os Projetos de Lei nr. 002/2020, do Poder Executivo, que dispõe sobre desafetação de parte da Rua Professora Helena Laun e dá outras providências e o Projeto de Lei nr. 003/2020, que autoriza suportar despesas com entidades e dá outras providências.