Resumo da Sessão Legislativa de 6 de julho

Mais Imagens



   O Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a tomar empréstimo a juro zero junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Catarina (BADESC), denominado Badesc Cidades, além de quatro indicações foram aprovadas na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 6. Na mesma sessão, também foi aprovada, em segunda discussão, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, que agora encontra-se atualizada e alinhada com a Constituição Federal.

   Antes da sessão, no momento da Presidência, o morador do Rio Sellin, Arno Kietzer, em nome da Comunidade Luterana daquele bairro, ocupou a Tribuna Livre da Câmara para alertar da condição de precariedade em que se encontra a ponte pênsil no Rio Sellin. Solicitou para que a administração municipal adote providências urgentes no sentido de recuperar a passagem, cuja melhoria vem sendo cobrada pela comunidade há mais de um ano.  

  O vereador Nilton José Pinto (PSD) apresentou duas indicações ao Executivo: uma solicitando a instalação de corrimões junto à ponte José Lima, no Ribeirão do Salto. O vereador lembrou que está é uma ponte instalada pela Defesa Civil e que não contém proteção lateral; a outra indicação do vereador reitera a necessidade de pavimentação do leito da Rua Alwin Baucke, no bairro Bela Vista.

   O vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD),  pediu a instalação de tubulação de esgoto na Rua Almirante Tamandaré e a substituição de inúmeras lâmpadas queimadas nas ruas do Bairro Nova Stettin.

  Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 44/2015, que autoriza o Poder Executivo a proceder a cessão de uso gratuito de imóvel para a construção da sede da Câmara Municipal. O imóvel está localizado na rua 25 de Julho, ao lado da Escola Municipal Caminho da Estação.

   A próxima reunião ordinária será realizada na segunda-feira, 13/7, às 18 horas.