Regras para matrículas no Ensino Médio é motivo de requerimento de vereadora

Mais Imagens



A vereadora Marilene Collet Krause (PMDB) apresentou na última sessão (dia 7), requerimento para que a Gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Isolânia Wippel, possa comparecer na Câmara Municipal de Ibirama, no dia 14 de março, para esclarecer questões relacionadas às exigências para matrículas na rede estadual de alunos do ensino médio, principalmente para aquelas que desejam estudar no período noturno.

Marilene, na defesa do seu requerimento, disse há muitas dúvidas quanto às exigências no momento da matrícula para se estudar no período noturno, como a apresentação de comprovante de emprego. “Hoje, vemos muitos alunos do centro de Ibirama que estão optando por estudar na EEB Valmor Ribeiro, no Distrito de Dalbérgia, o que é estranho”, assinalou. De acordo com Marilene, a Gerente de Educação pode esclarecer também questões relacionadas ao transporte escolar dos alunos no período noturno.

 

Carteira de Identificação    

A vereadora apresentou ainda, na mesma sessão, indicação para que todos os alunos e professores utilizem Carteira de Identificação como condição obrigatório para a utilização do transporte escolar. “Há muitos anos, havia carteirinha para alunos que utilizavam o transporte. Hoje não há mais e temos informações de uso indevido do transporta escolar”, argumentou.