Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama apresenta desafios para construção da sede própria

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama apresenta desafios para construção da sede própria

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama apresentou, nesta segunda-feira, 8 de maio, na Tribuna Cultural da Câmara de Vereadores, o trabalho desenvolvido pela entidade em prol da sensibilização e conscientização quanto ao câncer e os desafios para a construção da sede própria, no centro da cidade.

A apresentação foi realizada pela Presidente Evanir Scheidemantel que expôs os trabalhos realizados pelas voluntárias, tais como palestras de sensibilização junto escolas e empresas; divulgação sobre a coleta, preventivo e agendamento de mamografias; encaminhamentos para exames e sessões de fisioterapia;  distribuição de material informativo e realização de campanhas para arrecadação de recursos. Cerca de 300 exames de mamografias são realizados anualmente.

Evanir destacou o grande desafio da entidade neste momento, com a construção da sede própria, que deverá ter cerca de 460 metros quadrados e que abrigará todos os serviços da RFCC adequadamente. O valor total da construção, mobiliário e equipamentos está orçado em cerca de R$ 1,5 milhão, cujos recursos estão sendo levantados, pouco a pouco através de campanhas junto à comunidade e empresas e Poder Público.

Atualmente, a sede da RFCC está junto ao Parque de Eventos Manoel Marchetti, numa área cedida pela Prefeitura, além da casa enxaimel que abriga o tradicional brechó da entidade.  O atendimento é de segunda à quinta-feira pela manhã e nas sextas-feiras na parte da tarde.


Mais Imagens