Recursos assegurados para reforma da ponte de ferro

Mais Imagens



  O vereador José Vanderlei da Silva (PSD) anunciou que o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, garantiu, através de emenda parlamentar a liberação de recursos na ordem de R$ 260 mil para a reforma completa da ponte da antiga estrada de Ferro Santa Catarina e que serve de ligação entre Ibirama e Apiúna. A liberação deve ocorrer nos próximos após a apresentação de projeto de reforma por parte da Prefeitura de Apiúna.

  O vereador disse que as condições para passagem de veículos, ciclistas e pedestres está muito insegura. Além disso, o vereador assinalou que o custo de manutenção com a troca do tablado de madeira é muito cara. “Devemos mudar o piso para concreto ou outro material e  garantir melhores condições de passagem com economicidade de recursos”, disse.

  No final de 2015, o  Vereador Nilton José Pinto (PSD) havia apresentado indicação solicitando a substituição do piso de madeira por concreto usinado na antiga ponte de ferro sobre o Rio Itajaí-Açu e que serve de ligação para as comunidades de Ressacada 1 e 2.