Reconhecimento: Ibirama terá a Premiação Professor Destaque

De autoria do vereador Valdemar Schaefer, foi aprovado em primeira discussão  na sessão desta segunda-feira, 26, o  Projeto de Lei 06/2019 que dispõe  sobre a instituição e concessão da Premiação Professor Destaque  de Ibirama.  O projeto passará pela votação final na próxima semana e seguirá para a sanção do Poder Executivo Municipal.

Schaefer explicou que  objetivo da Lei é reconhecer e premiar os professores da rede pública (municipal e estadual) e particular da educação básica que mais se destacam pela contribuição e relevante atuação na educação do Município de Ibirama.  O Município já conta com o Prêmio Aluno Nota 10 que homenageia os  jovens que apresentam o melhor desempenho escolar em cada escola da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Os critérios para participação e seleção do Prêmio Professor Destaque serão definidos em regulamento e edital a cargo do Conselho Municipal de Educação – COMED-Ibi, a ser divulgado no site oficial da Prefeitura de Ibirama;

O projeto, em discussão inicial, foi discutido e aprovado por unanimidade pelos vereadores.  “Esta lei tem por objetivo resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo de formação das novas gerações e aprimoramento da educação do nosso município”, destacou Schaefer.