Projeto de Lei institui a Semana de Prevenção às Deficiências

Está em tramitação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de autoria do vereador Adolfo Fiedler que Institui a Semana Municipal de Prevenção às Deficiências no Município de Ibirama, a ser realizada anualmente no período de 21 a 28 de agosto.

Os objetivos principais da Semana Municipal de Prevenção às Deficiências são esclarecer, informar, orientar e prevenir a população sobre questões básicas acerca das medidas a serem adotadas na prevenção das mais variadas deficiências.

Para o vereador Adolfo Fiedler é de suma importância que o poder público e outras entidades não governamentais desenvolvam ações que visem à prevenção de deficiências e que estas ações destaquem principalmente a importância da assistência pré-concepcional, da assistência pré-natal, da assistência perinatal e da assistência pós-natal a população.

O projeto de lei destaca ainda que a cor laranja será a cor símbolo da Semana Municipal de Prevenção às Deficiências no Município de Ibirama.

Na sessão ordinária do dia 22/10 o projeto de lei foi para primeira discussão e votação no plenário da Câmara Municipal sendo aprovado por todos os vereadores presentes. Agora o projeto passará pela segunda discussão e votação para posterior sansão pelo Executivo Municipal.