Plano de Desenvolvimento de Ibirama abordado na Tribuna Cultural

Atendendo convite dos vereadores de Ibirama, o Professor do Campus da Udesc de Ibirama, Marino Luis Eyerkaufer, utilizou a Tribuna Cultural da Câmara para expor sobre o Plano de Desenvolvimento de Ibirama.

O professor destacou o processo de construção de planejamento de médio prazo de políticas públicas setoriais (Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento da Agricultura, Meio Ambiente Municipal, dentre outros) bem como aspectos de Governança Pública no âmbito da administração municipal em busca do desenvolvimento sustentável em todas as ações. “Há a necessidade de integração de políticas públicas e a mudança deve acontecer pelo governo e comunidade, melhorando a vida das pessoas”, assinalou.

Conforme o professor destacou, em função de pesquisa acadêmica, Ibirama vem experimentando um sensível decréscimo no desenvolvimento, apesar de contar com universidade, ensino técnico, prestação de serviços e referência no atendimento à saúde. Finalizou dizendo que o plano propõe um modelo de governança pública como modelo de gestão.


Mais Imagens