Orçamento Regionalizado da Alesc definiu prioridades da SDR Ibirama

Mais Imagens



A audiência definiu as três prioridades a serem executadas na região pelo Governo do Estado, no período 2016 a 2019: 1ª) Reforma e Ampliação do Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama; 2ª) Ligação asfáltica entre Vitor Meireles e a BR-116 em Monte Castelo; 3ª) Conclusão do asfaltamento entre Presidente Getúlio e Rio do Sul, como informa o secretário Regional, Nelson Virtuoso.

As outras nove prioridades elencadas foram: Ligação asfática de José Boiteux até a Barragem Norte; Ligação asfáltica entre Presidente Nereu, Vidal Ramos e Botuverá; construção, reforma e ampliação de escolas;conclusão e reforma do Hospital Maria Auxiliadora, de Presidente Getúlio, Revitalização do trecho de acesso SC-110 ao município de Lontras; recuperação da SC 340 em toda a sua extensão; qualificação técnica para os agricultores da região; revitalização do Complexo Esportivo Alfredo Dahm,  em Dona Emma; e a construção de um Centro de Eventos para Presidente Getúlio.

A Audiência foi presidida pelo deputado Kennedy Nunes e coordenada por Dóia Guglielmi, com a participação efetiva da equipe da 14ª SDR Ibirama, que repassou todas as informações levantadas no Plano Plurianual – PPA, que mobilizou toda a região para levantar um total de 87 prioridades.

Todos os deputados que discursaram, ressaltaram a importância do Orçamento Regionalizado e a mobilização da sociedade em torno de projetos que contemplem o coletivo, com resultados na qualidade de vida da população em geral.

Além de Kennedy Nunes e Aldo Schneider, marcaram presença na reunião os deputados Ana Paula Lima, Jean Kuhlmann, Maurício Scudlark, Neodi Saretta, Ismael dos Santos, Leonel Pavan, João Amin e Nicolas Reis. Também estavam presentes os prefeitos de Ibirama, Francisco Lohn; de Dona Emma, Egon Gabriel Junior; de Vitor Meireles, Lourival Lunelli; de Presidente Nereu, Antonio Comandolli e de Lontras, Martina Zucatelli, além de vice-prefeitos e vereadores.