Moção: Vereadores prestam pesar à família enlutada de Aldo Schneider

Moção: Vereadores prestam pesar à família enlutada de Aldo Schneider

Todos os 11 vereadores subscreveram uma Moção de Pesar pelo falecimento do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de SC, Aldo Schneider, ocorrido no dia 19 de agosto.  O deputado lutava fortemente contra um câncer há aproximadamente um ano e meio.

Aldo Schneider era casado com Marita Otto Schneider, com quem teve os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo. Ingressou na vida Pública, em 1980, como analista da Receita Estadual. Foi vereador pelo Município de Ibirama, três vezes Prefeito de Vitor Meireles, Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional em Ibirama e duas vezes deputado Estadual.

Cópia da moção foi entregue à viúva Marita, que também ocupou a tribuna para agradecer o gesto dos vereadores.

Íntegra da moção lida em plenário:

 

MOÇÃO DE PESAR

Em 19 de agosto de 2018, faleceu o estimado Deputado Estadual Aldo Schneider, membro de tradicional família radicada em Ibirama. Aldo Schneider nasceu  em Agronômica – SC, nascido filho de Tusnelda e Galdino Schneider, Aldo era  casado há 35 anos com Marita Otto Schneider, com quem teve os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo. Ingressou na vida Pública, em 1980, como analista da Receita Estadual na Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina. Entrou para a Política ainda na década de 80, defendendo os ideais do PMDB, com o objetivo de ser Vereador no Município de Ibirama. Em 1988 conquistou este sonho e sua carreira na Política  é marcada por lisura, honestidade e principalmente, lealdade. Um ano depois Aldo foi designado Prefeito de Vitor Meireles, sendo um dos responsáveis pelo processo de emancipação do Município próximo à Ibirama. Pela dedicação e pelo excelente trabalho, foi eleito Prefeito por mais duas vezes, em 1996 e 2000.

Em 2003, foi nomeado Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional em Ibirama, pelo Governador  Luiz Henrique da Silveira. Em 2010, primeira eleição como Deputado Estadual, obteve 36.449 votos. No primeiro mandato foi líder do partido na ALESC e incansável defensor do lema “dar pernas aos papéis”, pois prezava por dar atenção às demandas dos municípios que representava, em Florianópolis junto as Secretarias de Estado de Santa Catarina. Com resultado do trabalho desenvolvido na primeira Legislatura  Estadual, alcançou 58.646 votos e foi reeleito Deputado Estadual em 2014.  Aldo Assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa em 6 de fevereiro deste ano   e uma das suas bandeiras era facilitar o trabalho e poder legislar dos 40 deputados que compõem a Casa Legislativa.  O parlamentar prezava na sua gestão em otimizar a economicidade e eficiência no Poder Legislativo, de acordo com as demandas da sociedade.

Em Ibirama Aldo Participou de atividades esportivas e sociais, que permanecerão sempre na grata memória dos Ibiramenses, e é motivo de consternação e tristeza pelo seu passamento, sendo igualmente a razão pela qual os Vereadores que esta subscrevem, farão inserir na ata da reunião deste Legislativo Municipal, que realizar-se-á  em 10 de setembro de 2018, um voto de profundo pesar pelo infausto acontecimento. Requerem outrossim, que deste ato seja comunicado à família enlutada. 

Câmara Municipal de Ibirama, em 10 de setembro de 2018