Moção de congratulação à dançarinos de Ibirama

Mais Imagens



Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da última segunda-feira (3/11), a Moção de Congratulação e Aplausos, de autoria do vereador Adriano Poffo, direcionada aos grupos de dança do Município  que participaram da 2ª. Mostra de Dança de Ibirama, bem como do 15º. Festival Dança Catarina – Festival de Dança Escolar.

A 2ª. Mostra de Dança do Município teve início no ano de 2013 e é realizado pela Prefeitura Municipal de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes que vem realizando grandes eventos, oportunizando às crianças e jovens a oportunidade de apresentarem para toda a comunidade o trabalho desenvolvido nas escolas municipais.

Já o Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com o apoio das Secretaria Estadual de Educação, SDRs e Prefeituras.

Considerado o maior evento de dança Escolar do Brasil, o Festival tem como objetivo salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção da sua cidadania, fomentando a Dança na Escola.

Adriano Poffo agradeceu a todos os bailarinos, professores e direção das escolas de Ibirama por proporcionarem dias de dança com muita alegria e emoção. “Cumpre-nos, como representantes do povo ibiramense, ressaltar a importância destas participações e conquistas no 15º. Festival de Dança Catarina. Hoje, Ibirama está entre os melhores do Estado de Santa Catarina graças ao brilhante trabalho desta equipe”, ressaltou.